sábado, 7 de abril de 2012

BANG! (Resenha Rapida e Mortal Para um divertido Jogo de Cartas)

Foi apresentado um mes e pouco atrás pelo Luciano Bastos (Aka "Tolkien") ao "BANG!", um jogo de cartas que simula, com maestria, filmes de Bang Bang, com direito a violência insensata e tiros para todos e por todos.

O conceito é o seguinte: Exitem 4 tipos de personagens:
Sherife, Renegado, Foras-da-lei e Delegados.
E fora o sherife, ninguém sabe quem é  o quê.
Delegados e sherife vencem se o sherife sobreviver.

Foras da lei vencem se ele morrer.

E Renegado vence se SÓ ELE viver.

Por causa disso, escolher com muito cuidado em quem atirar é fundamental. Primeiro porque você não vai querer matar um aliado.

E segundo porque não vai querer revelar qual seu time cedo demais.

As cartas variam de armas com "alcance" melhor (normalmente só se pode acertar quem está do seu lado na mesa), pulando mais pessoas para atingir, cartas de "birra" (cerveja, que recupera pontos de dano), roubar cartas de outras pessoas ou, uma das mais tenebrosas " DINAMITE", uma carta que pode explodir na mão de qq jogador, em geral "matando" o personagem.

Os personagens tem "poderes" bizarros, como dar mais de um tiro por turno, comprar mais cartas ou descartar cartas quaisquer para recuperar dano.

Das expansõesl, a mais divertida que conheci foi "High Noon", onde a cada turno  uma carta é virada, e a rodada tem instruções que vão desde ser proibido atirar uns nos outros, a, simp0elsmente, por um turno, todos os personagens mortos terem uma rodada para agirem como fantasmas (e se vingarem dos vivos, hehehe).

Um sabor extra do joguinho são os nomes das coisas, em Italiano, bem no estilo "Faroeste Espagueti".

A arte é bacana e  o preço, segundo o Luciano (estou caçando para comprar) deve ser algo em torno de 30 doletas  (um bom investimento para ter diversão garantida).

A arte e bacana e funciona,  e o sistema é, literalmente, mortalmente funcional.

Faixa-bônus:
Uma boa descrição do jogo, feito por um site em português que é bem mais especializado do que este mortal que vos fala, ja falou do jogo, e recomendo darem uma sapeada por lá no site Raccoon (http://raccoon.com.br/2011/03/29/analise-de-jogo-bang-card-game/ )

Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário