sábado, 7 de julho de 2012

Warhammer Fantasy Role-Play 2° Parte no Saia da Masmorra!


Olá amigos Outlanders!

Como o sempre o Saia da Masmorra continua na sua “quest” para trazer ao público brasileiro os jogos de PRG mais antigos e diferentes e divertidos do mercado de jogos RPG.

 

Continuando a aventura do penúltimo evento, vou “mestrar” o Warhammer Fantasy Role-play 1° ED, continuaremos a nossa aventura Doomstone Fire in te Mountains, publicada em 1990 (“putz” 22 anos!) pela GW Flame Publications. Na seqüência, e se possível no mesmo dia, vamos entrar na Blood in Darkness a 2° parte da aventura composta por 4 partes e um extra fantástico, o Heart of Chaos, que gerou uma serie de confusões na época por ter sido publicado como suplemento para fechar a Doomstone por outra empresa a Hogshead Publishing e não pela GW Flame.

 

Blood in Darkness leva os jogadores de volta as Black Mountais no Vale Yetzin entre as regiões do Império e as Border Princes. 

Na nossa história... há vários séculos os anões estavam no auge de sua civilização, os grandes artesões anões e seus Mestres do Conhecimento (Lore Masters) eram capazes de imbuir grandes poderes mágicos aos seus artefatos e eles criaram as Doomstones, cristais mágicos capazes de controlar as poderosas e selvagens forças dos elementos. 

...mas tratando-se de artefatos tão poderosos, sua criação não passaria despercebida por Tzeentch o Senhor das Mudanças o Deus maligno do Chaos senhor da magia. Assim como Sauron na Terra Média, Tzeentch imbuiu nas Doomstones poderes mágicos associados às forças do Chaos. Agora, depois de séculos desaparecidas ele também almeja recuperar as Doomstones e espelhar seu poder por todo o vale e depois pelo Velho Mundo!

Duas gerações depois da grande invasão dos Goblinoides pelo domínio da aliança Bloodaxe, formada Hobgoblins, Orcs e Goblins, o vale sofreu duramente e os grande templos e cidades anãs, elfas e humanas, nesta parte do velho mundo, pereceram diante de sua selvageria e as Doomstones foram perdidas... mas não esquecidas. 

Século depois do fim da Aliança Bloodaxe ter sido destruída, ecos de suas profanações ainda permeiam o vale e as forças do Chaos agora também se apresentam na forma das Terras Distorcidas, uma região amaldiçoada pela presença das profanas Warp Stones que perverteram não só a geografia quanto à natureza da região.

Agora os jogadores terão de viajar através das “Twisted Lands” para encontrar a 1° Doomstone e tentar restabelecer o equilíbrio no vale.

Os personagens continuam os mesmos, sendo que alguns jogadores vão voltar a jogar com seus personagens da última aventura.












Espero que os jogadores tenham uma ótima tarde muito divertida e fica aqui o convite para quem quiser aparecer na Point HQ dia 14 para se divertir! (e se sobrarem personagens é claro!).

Bom divertimento e fiquem todos com Deus!

Luciano Tolkien

Nenhum comentário:

Postar um comentário