terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cyberpunk 2020 será cyberpunk 2077

YES!
Saiu o primeiro teaser do jogo (vi no blog Gamevicio.)

Agora, uma mudança que não sabia: Sai o "2020" e entra 2077 como ano do jogo.

O jogo Cyberpunk 2077, prometido pela  CD Projekt RED (a mesma de Witch 2) tem empolgado gamers. Há ainda relativamente, pouca coisa a repseito, e eles estão soltando informações bem lentamente (You, Bastards!).

Não sei (vou procurar) o que eles pretendem, se adiantar a história em mais uns 40 anos (teoricamente  o jogo está oficialmente em 2030 e poucos, mas ninguém joga aquele lixo do 203x), ou se vão simplesmente fingir que tudo se passou naquela época.

Cyber 2020 foi feito no comecinho dos anos 90, então fazia sentido um jogo "passado daqui a 30 anos" (um pouco antes, se levar em conta a versão da primeira edição, que era já praticamente agora, em 2013 (escrevo em outubro de 2012).

Nada contra. Eu uso, nas minhas mesas, a idía de "realidade paralela" em vez de (nosso) futuro próximo e funciona tudo bem.

Melhor ainda será se sair um novo livro. O prometido "Genesis Descent" que iria levar  o jogo até 2050 nunca deu as caras (se deu, não fiquei sabendo e olha que procurei bastante na editora até recentemente).

Alguns "problemas":
A imagem linkada abaixo - clique em cyberpunk vs ACPA-  (e finalmente vi em resolução maior e deu para pegar alguns detalhes) é de um "ACPA", espécie de versão de mechas para cyberpunk 2020, saídos do suplemento "Maximum Metal". O problema é que os mechas eram extremamente pesados e havia uma explicação (física) para um tamanho e peso máximos (algo do tamanho de um pequeno prédio, como na imagem, afundaria no chão).

Não é mais o caso, o que significa que novas regras poderão ter de ser realizadas.

 Ps: Bem que podiam colocar cybergeneration no jogo, não? Seria legal enfenetar a molecada com super-poderes nano em um game.


Faixa-Bônus 1:
Como faixa bônus deixo o link dos dois papeis de parede que me passaram (o nome eu improvisei):

Papel 1: Cyberpunk vs ACPA

Papel 2:Garota Ceifadora


Faixa Bônus 2: deixo aqui a adaptação  não-oficial (unnuficial adaptation) para esse implante maneiríssimo da segunda imagem:
Nome do Implante: Cyber-ceifador (Cyber Reaper)
Tipo: Cyber-arma (cyber-weapon)
Dano de cada foice (damage each): 3D6 +1 (AP = Kinfe) Dano de Lâmina 3d¨+1
Dificuldade de detecção (Dif to notice): 20
Perda de humanidade (H. Loss): 3d6 + 3
Cirurgia (surgery type): M
Alcance da lâmina (blade 30 cm long): 30 centímetros, é projetada à frente do antebraço, sendo de alcance mais longo que um Wolver).
Iniciativa (Iniciative): + 10 contra armas brancas e Arte marcial (plus 10 against melee and Martial Arts).
Espaço utilizado em braço (Arm space used): 2 cada (each)
Custo (Cust): 1150 EB
Disp.:

(Adaptation for Talsorian Cyberpunk 2020 rules)

Metal is fuckin´ better than meat, and the future is so fuckin´ cyberpunk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário