quinta-feira, 23 de maio de 2013

BEAT´EM UP! RPG (Daniel Martins) : Quase finalizado!

Acabei de ver anuncio do Daniel "DM" Martins, que o projeto dele, o RPG para Beat'em UP! (pronuncia-se, de acordo com o professor Dock "Bitym Opy")  -nome dado a jogos de porrada no estilo Cadillacs & Dinossaurs" e "Final Figth"- está com o texto  "90% finalizado" (falta diagramação, que de acordo com ele não deve demorar e a partir daí mais um tempinho variável para impressão).

Meu chute é que sai até o começo do segundo semestre (ou pelo menos essa é a minha torcida).

A noticia pode ser lida no blog dele, o DMAISUM, que além de adiantar algumas das mudanças propostas a partir dos playtests, tráz também um link interessantte sobre a história deste sub-gênero (em inglês).

Eu cheguei a mestrar no playtest e a sugerir algumas coisas aqui, como cenários, mas sem dúvida que ter  o jogo, mais acabado em mãos é algo bem melhor, e aguardo na fila o dia em que ele vai sair.

Vivi os bons tempos de fliperama (que ainda existem, eventualmente, mas são raros), onde a expressão "bater ficha" para indicar jogar fliperama tinha tanto a ver com socar a moedinha no encaixe (quase sempre não caia direito e uns soquinhos eram de lei), quanto apertar botões furiosamente nas máquinas.

Vida longa e próxima aos Beat´em up!, e que o pessoal se divirta com o RPG, que é uma idéia genial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário