quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SAIA DA MASMORRA - JANEIRO/2014 - REPORT DO EVENTO

Olá amiguinhos!

No último sábado, 11/01, tivemos mais uma edição da nossa tradicional tarde de jogos mensal, e iniciando o ano com o pé direito, tivemos casa cheia.


Além de lotarmos as quatro mesas que rolaram, ainda tivemos gente procurando outras mesas pra jogar, mas infelizmente, nem todos os narradores previstos compareceram. E no fim, ainda rolou uma partida de Zombicide com 4 jogadores.



O nosso Tech Master Brega narrou sua mesa de Cyberpunk 2020, e ficou muito frustrado por não matar ninguém (talvez influenciado pela presença do amigo Diogo Nogueira). A mesa foi muito divertida, e ele estava muito concentrado nos detalhes da aventura

Foto Cedida por Nerhub

Subseguindo, tivemos a estreia de Fausto Maiandi como narrador no evento, trazendo para deleite dos fans da série, uma mesa de Battlestar Galáctica RPG, no sistema oficial do cenário. A mesa também estava cheia, e o pessoal ao que parece também se divertiu muito sobrevivendo as investidas dos Cylons.


Após algum tempo afastado pela licença paternidade, nosso amigo e também membro da Equipe Saia da Masmorra, Leandro Parejo voltou a narrar no evento, e trouxe nada menos que o RPG no qual é expert, O Um Anel, um RPG sobre a Terra Média publicado pela Cubicle 7, e traduzido aqui pela Devir. Os aventureiros, certamente passaram perrengue dado nível de desafio imposto pelo jogo, e com certeza se divertiram com as falhas proporcionadas pelo Olho de Sauron!


Ana Recalde, autora do quadrinho Patre Primordium e do Web Comic Beladona, nos presenteou com uma mesa de Storyteller chamada Terror Online, onde um grupo de jovens amigos virtuais recebe um e-mail que contém um vídeo onde uma dos membros do grupo é assassinada, e o autor informa que eles serão os próximos. Foi a mesa que eu joguei, e particularmente gostei muito da proposta da adaptação, bem como do desfecho da aventura.


Também tivemos uma rápida partida de Zombicide, que deve voltar a ocorrer me março.


Aproveitando a oportunidade, após a atualização de nossa lista de RPG's narrados no Saia da Masmorra, verificamos que já ultrapassamos a marca de 100 jogos diferentes, entre RPG's e Boardgames nestes mais de quatro anos de evento. Um marco que nos orgulha e nos faz um diferencial, sendo o Saia da Masmorra hoje o evento com a maior variedade de jogos apresentados ao público no Brasil! Esperamos que todos vocês que nos acompanham todo este tempo, continuem conosco, sempre nos apresentando, ou descobrindo conosco coisas novas para os jogadores/mestres da nova e velha escola do RPG.

Esperamos todos para o eventos de fevereiro, dia 15/02 a partir das 13:00h.

Let's game!

Edson Sorrilha.

2 comentários:

  1. Gostei!

    Quando e onde rola o próximo evento do grupo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luiz,

      O próximo é neste sábado, dia 15/03 a partir das 13:00h.

      O mesmo local, a Point HQ de Ipanema. Essa semana vou postar o evento no blog com mais detalhes ;)

      Excluir