quarta-feira, 26 de março de 2014

CREPÚSCULO RPG - COMPLETANDO 16 ANOS NO MERCADO NACIONAL

Olá amiguinhos!

Hoje venho trazendo um dos RPG's nacionais de maior longevidade, e que em 2014 está completando 16 anos. Estou falando de Crespúsculo RPG, da Editora Conclave, que foi escrito por nosso parceiro de longa data Cristiano "Cuty" Chaves, que também é da equipe de criação de "Vikings: Guerreiros do Norte". Ele inclusive já esteve no Saia da Masmorra no lançamento do romance Contos Nórdicos - Vol.1.

Crepúsculo RPG, que já está na sua 3ª edição, nada tem haver com vampiros brilhantes, o que é bom salientar desde já. O cenário, é nosso querido planeta Terra, em meio a uma guerra santa urbana e contemporânea entre Ordens Sagradas, Seitas das mais diversas espécies, e claro criatura sobrenaturais, vindas desde o submundo sombrio, até das mais altas castas celestes. E as criaturas são as mais inimagináveis possíveis: Vampiros, Demônios, Lobisomens, Anjos, Magos, e nós reles Humanos, sempre metidos no meio de toda essa corja.

O jogo é baseado em intrigas, espionagem, políticas, e claro, muitas vezes é decido em combates diretos entre o bem e o mal. Um prelúdio de incertezas apontando diretamente para o final dos tempos, e os jogadores devem escolher de que lado ficar.

 
Sendo o nacional mais completo do gênero, possui diversos suplementos para o livro-cenário, que tem regras para os sistemas Ação!® (D20/OGL) e o Clavius®, que também é da Editora Conclave, que tem regras muito simples e é gratuito, além de ter sido executado pelo autor da ambientação.

Os suplementos lançados para linha até hoje são:
- Liber des Ritae - Livro das Dádivas e Rituais;
- Legado de Nosphoros - Vampiros em Crepusculo;
- Da Era Medieval à Vitoriana;
- Londres - Cidade das Brumas;
- Veneza - Cidade dos Pombos;
- Mohenjo-Daro - A Colina dos Mortos,
- Náchod - Cinzas do Passado;
- Mônaco - Corrupção e Decadência;
- Misericórdia.

Um dos suplementos da linha Crepúsculo RPG inclusive deve dar nome ao próximo boardgame lançado pela Conclave Editora, e em breve teremos mais informações aqui mesmo no blog.
Bom, se você se interessou em conhecer a linha Crepúsculo RPG, e aproveitar seu material de ótima qualidade em termos de jogo, pode adquirir maiores informações no Comic Shop da Conclave clicando aqui.
 
Bom, é isso! Eu fico por aqui e espero que tenham gostado da matéria trazendo mais esse clássico do RPG nacional.
 
Let's game!
 
Edson Sorrilha.

Um comentário:

  1. Legal saber que a conclave ainda está na ativa. Vida longa e próspera.

    ResponderExcluir