terça-feira, 11 de março de 2014

ÚLTIMA FORTALEZA - NOVA APOSTA DA KALANGO ANALÓGICO

Olá amiguinhos,

Ontem, 10.03.2014, estreou no site de financiamento coletivo Catarse o projeto Última Fortaleza da Kalango Analógico, mesma produtora do já consagrado Runicards. O jogo é um boardagme no estilo "Tabuleirão" (Big Board), sendo o primeiro título nacional do gênero.

A Última Fortaleza é um jogo de cooperativo e competitivo, de intriga, blefe, negociação e defesa de castelo. É um jogo onde heróis humanos, elfos e anões são os inimigos e você joga no papel do monstro protegendo sua raça da extinção. Sim, isso mesmo, dessa vez, você jogará com os vilões do jogo na luta para sobrevivência de sua raça.

O jogo, ricamente detalhado é de autoria do designer Fabiano Saccol, que teve muito capricho no desenvolvimento tanto da arte do jogo, quanto no pensamento da mecânica de funcionamento deste.






Na “Ultima Fortaleza” os jogadores são colocados nos papéis de 3 vilões que conseguiram sobreviver a guerra contra as raças da luz. Como sobreviventes, eles se esconderam na última fortaleza negra, que estava abandonada e aos pedaços. Porém, nada é seguro. Pouco a pouco, a Ordem da Luz, composta de humanos, elfos e anões começa a perceber a movimentação naquela fortaleza, e os jogadores precisam se unir para vencer seus inimigos, ao mesmo tempo que tentam provar um para o outro através de golpes sujos e demonstrações de poder, QUEM é o mais forte e quem deve liderar!

Os vilões de cada raça são o Dragão Sidst, liderando sua legião de draconianos, kobols e wyverns; O Imortal Lorde Argos, O Eterno, liderando a horda de mortos vivos de todo tipo (Vampiros, Zumbis, etc); e finalmente, o líder dos Peles Verdes Wargosh, com seu exército de Orcs, Trolls, Ogres e Goblins.

Cada vilão possui mecânicas diferentes, além de uma árvore tecnológica única que possibilita milhares de combinações e estilos diferentes de jogo, o que fará com que você jogue com o mesmo vilão de diversas forma, com dezenas de estratégias diferentes.


 O jogo pode ser jogado de quatro formas:

- Campanha -  Um jogo cooperativo para até 4 jogadores, que traz a guerra somente como pano de fundo;
- Fortaleza - Uma outra forma cooperativa de jogo para até 3 jogadores, cujo objetivo é se unirem para defender a fortaleza contra a Ordem da Luz;
- Castelo - No melhor estilo Civilization, você constrói suas unidades para conquistar os castelos dos adversários (2 a 4 jogadores);
- Combate - Forma de jogo estilo "Rei da Mesa", onde o objetivo é derrotar todas as unidades inimigas mantendo-se de pé. Esse estilo de jogo permite até 6 jogadores.


O financiamento coletivo de Última Fortaleza traz ainda muitos bônus por metas alcançadas, e uma série de recompensas de encher os olhos, com direito a suportes em acrílico, cartas metálicas, kit 3D de fortalezas e muito mais!

O projeto Última Fortaleza está disponível no Catarse no endereço http://catarse.me/pt/ultimafortaleza#about, e já no primeiro dia de financiamento alcançou pouco mais de 20% de sua meta mínima. Esperamos que mais esta empreitada da Kalango Analógica cause o mesmo furor de Runicards e seja mais um sucesso da Kalango Analógico.

Para saber mais sobre o jogo acesse os links abaixo:

Página do Facebook (para participar das promoções e ficar por dentro das novidades):
https://www.facebook.com/UltimaFortaleza
Grupo do Facebook (para acompanhar o processo de criação do jogo e seu desenvolvimento, além de informações exclusivas) :
https://www.facebook.com/groups/ultimafortaleza/
Página da Kalango Analógico :
http://www.kalangoanalogico.com.br/ultimafortaleza

Para ver o trailer do jogo clique aqui:

Let's game!

Edson Sorrilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário