sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BASH! - OS HERÓIS VÃO INVADIR O FINANCIAMENTO COLETIVO

Olá amiguinhos!

Hoje venho trazer para vocês informações sobre nosso jogo do mês, que irá rolar no Saia da Masmorra de amanhã, 07.02, a partir das 13:00. Trata-se de BASH! (Basic Action Super Heroes) um dos melhores e mais elogiados sistemas de RPG para heróis vintage que existe, e que agora chega em sua versão nacional PT-BR, pelas mãos da Pensamento Coletivo.



Em BASH! você poderá simular perfeitamente os desenhos de heróis dos ano 80/90 de maneira bem verossímil, como o mesmo feeling utilizado na época, e com muita diversão. A jogabilidade é bem interessante, pois o sistema de regras embora bem simples, apresenta muitas possibilidades, não à toa, o RPG ganhou o ENie de melhor regra em 2011, e o BAMFsies, no mesmo ano, de melhor suplemento pela produção da série Awesome Powers.

O sistema utiliza para rolagem 2D6, e você multiplica o resultado pelo valor de caracteristica daquela rolagem, contra um determinado valor de dificuldade imposto antes do rolamento. Com essa fórmula simples, é que o jogo já conquistou milhares de fans, e atraiu as atenções aqui em nossa terra brazilis.

O jogo conta ainda com um sistema de desvantagens e limitações que deixa uma excelente ferramenta nas mãos dos mestres, para trazer aquela dramacidade em determinados momentos das aventuras.


A Pensamento Coletivo, percebendo este nicho de mercado, e aproveitando o bom momento do mercado editorial de RPG nacional, nos brindará com o Financiamento Coletivo para tradução da obra a partir da segunda quinzena de fevereiro, na plataforma Kickante. Além da versão core traduzida, a empresa irá trazer uma gama de novidades e add-ons, e você claro, não pode ficar de fora dessa! Você pode acompanhar mais informações sobre o Financiamento Coletivo,e  sobre o jogo na página da Pensamento Coletivo.

Para quem se interessou pelo jogo, e tem curiosidade de conhecê-lo ou de jogá-lo, vá amanhã ao Saia da Masmorra, e procure pela mesa do mester Eduardo. Afinal, nada mais revival do que jogar aventuras baseadas em desenhos como X-Man, Herculóides, Space Ghost, Super Amigos, entre outros.

Let's Game!

Edson Sorrilha.

2 comentários:

  1. Perdão na matéria diz que eles ganharam o ENie de 2014, mais por acaso não foi o de 2012??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jeferson, foi erro de digitação, já foi corrigido!

      Excluir