domingo, 21 de junho de 2015

IRON WINGS: Propaganda Imperial (Star Wars)

Tenho organizado material para uma campanha de Star Wars usando pilotos Tie como base.
Versão "do outro lado" do Esquadrão Rogue, parte do meu problema é definir como pilotos justificariam a si mesmos seu papel na luta pelo lado dos vilões.


O fato é que absurdos como destruir um planeta inteiro não gerara medo, mas revolta entre os mais de 100.000 planetas, e seria terrivelmente negativo para o império manter uma posição dessas. Mais fácil seria culpar os rebeldes, e mexer com medos de Jedi e Sith na cabeça da população em geral como forma de manter o poder galático algo a ser apoiado.

Daí surgiram algumas idéias, condensadas nessas diretrizes (ver abaixo), bem como outras coisas.

Por exemplo, a criação de um holofilme chamado  "O Bom Jedi" (existe um filme horrivel nazista chamado "O Bom Judeu" que foi usado como justificativa para  o ações como o genocídio), onde um Jedi (não-humano por sinal) seria criado como personagem vil e traiçoeiro, pregando justiça e castidade, mas usando seus poderes para dominar a mente de pessoas jovens e consegui delas obediência.

Os rebeldes, para Imps, são vilões. Baderneiros, agitadores, sabotadores, contrabandistas e a escória que quer acabar com a ordem social galáctica - inclusive explodindo planetas com alguma arma temerária e repulsiva - possivelmente de origem Sith.

Nas HQs de SW tem uma passagem em "Guerras Clônicas" que dois soldados pró-federação discutem como os Jedi são terríveis - raptando crianças, assassinando multidões e cultivando pessoas em tanques (os clones) para servirem como soldados em sua guerra. Um Jedi lembra que isso acontece porque a maioria das pessoas jamais conheceu um Jedi de perto, e quando os vê costuma ser do lado errado de um sabre de luz. Prato cheio para propaganda política e para misturar a imagem deles com a dos terríveis Sith.

Além disso o universo SW raramente faz grandes entradas sobre religiões não - Jedi, exceto para flar sobre misticismos que tendem ao lado negro da força (raras exceções). Usar a religião e a crença da FORÇA como um instrumento de controle, falsamente dotando os inquisidores de uma pureza e correção respeitáveis, certamente não é novidade em nossa sociedade.

O racismo, ou mais especificamente, o "Especifismo" dotando os humanos de "qualidades" especiais seria outra forma - inclusive sugerida oficialmente no Universo SW - de se utilizar de conceitos "nós x Eles" como condução de uma ideologia particularmente Filha da Puta - porém funcional em grandes populações.

A campanha se chama "IRON WINGS" e tem como grupo pilotos diversos (humanos quase todos) envolvidos em um projeto de melhorar a imagem Imperial através de Soldados de Elite. Cada um deles com suas proprias razões para odiar os rebeldes e querer sua destruição.

Vamos às Diretrizes (material absolutamente não-oficial):


As Diretrizes Palpatine:
1# Direitos Galáticos para Humanos Direitos: - Só tem direito a plena cidadania aquele homem ou mulher humanos que cumprem seus deveres cívicos. Baderneiros, contrabandistas, a escória da galáxia, enfim, devem ser tratados de forma dura de modo a não colocarem em risco a saude e o modo de vida do cidadão de bem galático.
2# Não à relações inter-espécies - A Força criou Oton e Ewa e não Oton e Wookie. Nossa especie humana, sendo a mais bem definida e bela dentre todas as espécies galáticas, sempre foi o motor que moveu as engrenagens galáticas. A espécie mais numerosa, mais bem-sucedida dentre todas certamente é a mais evoluida e a mais digna de governar sobre as demais. Fica assim, sendo tratado como o crime de BESTIALISMO qualquer relação sexual ou afetiva entre humanos e quaisquer outra espécie, mesmo humanoides, por toda a extensão do Império. Se fosse natural duas pessoas de espécies diferentes terem relações, uma prole poderia ser concebida nestes casos, o que obviamente não ocorre.
3# A Religião da Força Redentora (RFR) é a ÚNICA religião verdadeira. - Nosso sábio imperador, Palpatine I, deseja que todos possam ser salvos de seus erros e enganos pela força da Força. Diferentemente dos Jedi, agora extintos, nós verdadeiramente prezamos a paz, a todo custo, pela galáxia. Como instrumento de sabedoria e compaixão, estamos enviando inquisidores imperiais aos mais distantes locais para esclarecer e trazer as pessoas para o lado correto da Força. Muitas histórias de terror são contadas às crianças sobre os terríveis Jedi, que invadiam mundos levando morte e destruição. Muitas destas histórias, infelizmente, são verídicas.

4# Um Imperador, Uma Galáxia. Uma Economia: Todos os bens gerados por habitantes da galáxia pertencem ao Imperador Palpatine I. Ele, em sua sabedoria, redistribui o que é produzido para diferentes planetas e colônias para levar prosperidade a todos. Duvidar do Imperador é duvidar da Força que, por bem, colocou nopsso amado líder no poder em nosso momento de maior necessidade - a Guerra Civil de 20 anos atrás. Sejam bons cidadãos e obedeçam a quem só vos quer bem. E paguem seus impostos em dia.

5# Um Stormtrooper é um amigo a quem se pode confiar: Sempre alertas e vigilantes, o braço armado do império tem como símbolo a cor branca de seus soldados, revelando a pureza de seus ideias aprendidos a duras penas em academias. Se conhecer algum sabotador rebelde, confie em seu amigo Stormtrooper que ele ajudará a proteger você e sua família.
6# A Doutrina Tarkin: Subhumanos infelizmente não conhecem outra linguagem senão a das armas. O Grande Moff Tarkin, herói galático difamado pelos tolos e pelos fracos, fez o possível para impedir que a gloriosa Alderaan fosse destruida por uma bomba rebelde. Acabou ele falecendo em um ataque suicida da escória rebelde que implodiram com um armamento desconhecido - desconfia-se um armamento de origem sith - a estação de batalha "Estrela da Justiça" - Rebatizada de "Estrela da Morte" em homenagem aos milhões de soldados imperiais mortos. São perigosos os tempos para a civilização galáctica e cabe a cada um de vocês fazer a sua parte pelo bem de todos.


Abraços
Brega Presley


Nenhum comentário:

Postar um comentário