quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[LANÇAMENTO LITERÁRIO] PORTÕES DO INFERNO - O PRIMOGÊNITO DA SAGA LENDAS DE BALDÚRIA

Olá amiguinhos,

A bela capa de Portões do Inferno

Depois de muito tempo sem postar devido ao corre-corre diário, eis que retorno em grande estilo, lhes trazendo boas novas! Trata-se de Portões do Inferno, um lançamento há muito veiculado no ramo da literatura fantástica, que inicia a saga Lendas de Baldúria, escrita por ninguém menos que Andre Gordirro.

O autor, conhecido pela tradução de livros como a trilogia Leviatã, de Scott Westerfield, Sniper Americano, de Chris Kyle, e por sua atuação no grupo Jovem Nerd, inicia sua caminhada no mundo literário trazendo a riqueza construída nas mesas de RPG. A saga é um registro refinado da campanha de RPG que perdura por anos no cenário, com elementos inéditos criados para o cenário que não foram utilizados na campanha original.

Portões do Inferno retrata os acontecimentos do grupo original, que deu origem ao cenário, e que continua até hoje. Inicialmente criada para o sistema GURPS, o jogo passou para edição 3X do D&D,e hoje tem continuidade em D&D Next.



Andre Gordirro

Fã de Michael Moorcock e Fritz Leiber, o Gordirro utiliza-os como inspiração para sua escrita, que em suas palavras é "anti-tolkiana", apesar da utilização de mitologia similar com anões, elfos, etc, mas que também são encontradas comumente nos cenários de fantasia dos sistemas de RPG's.

O livro é protagonizado por anti-heróis, párias com motivações escusas, tudo abordado com viés nada maniqueísta, e um toque de humor ácido. O reinado humano sai do clichê valoroso dos contos de fantasia tradicionais, e é apresentado de uma maneira imperialista muito interessante.

Resumindo, vale muito a pena comprar o livro e acompanhar essa nova saga da literatura nacional, principalmente para nós rpgístas, que encontraremos diversos elementos de congruência entre a ficção e os nossos jogos do dia a dia.

O lançamento do livro será na Livraria Cultura, no dia 22.08, a partir das 14:00h. A Livraria fica na Rua Senador Dantas, 45, no antigo Cine Vitória , no Centro. Inicialmente haverá uma apresentação do livro e uma palestra sobre RPG, com os autógrafos iniciando as 16:00h.

Aguardamos vocês lá!!!

Let's game!

Edson Sorrilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário