sexta-feira, 24 de junho de 2016

NOVOS AUTORES CONVIDADOS - SEJAM MUITO BEM VINDOS!!!


Olá amiguinhos!

Sei que nos últimos dez dias a assiduidade de matéria no blog não tem sido constante, mas infelizmente, meus afazeres semanais tem me tomado mais tempo do que o previsto, e não estou conseguindo cumprir o cronograma. Mas, espero voltar a taxa de duas matérias semanais em breve, e a novidade desta postagem vai me ajudar no processo.

Há algum tempo, é tradição que o blog do Saia da Masmorra tenha escritores convidados, além de mim, e do Brega (Pedro Tolosa), que escritor fixo deste veículo. E durante algum tempo, essa tradição ficou esquecida, pois os escritores com o perfil que procuramos não podiam se compromissar conosco.
Mas, enfim, eis que podemos trazer boas notícias e anunciar os novos dois primeiros convidados dessa nova fase do Saia da Masmorra, e que farão parte da equipe de colunistas do blog. São ele os amigos Jorge dos Santos Volpaços e Eduardo Felipe, a quem desde já, desejo as boas vindas, e a quem desejo vida longa por aqui!

Para quem ainda não os conhece, uma breve apresentação:

Jorge dos Santos Volpaços é historiador, professor, socioeducador e especialista em educação lúdica, com experiência na aplicação pedagógica do projeto Jaguareté – MAE-UFPR. É membro do grupo de pesquisa Histórias Interativas – UFJF, desenvolvedor do projeto Oficinas Ludonarrativas O Poder dos Dados Roxos (aplicação de jogos de RPG na rede Nova DEGASE e escolas da rede estadual do Rio de Janeiro).

Além disso, ele contribui muito para o RPG, participando da organização de eventos e publicando material. É, um dos organizadores do RPG na BPE, encontro de RPG semanal que ocorre na Biblioteca Estadual do Rio de Janeiro, coordenador do projeto RPG Solidário e membro do Lampião Game Studio. Foi responsável pela revisão de Desafiantes (Pensamento Coletivo), pela compilação Lute por Seu Sonho para Desafiantes. É também autor de Complex(S)implicidade e Críticos & Clichês, para além de outros jogos, e escreveu junto a Rafão Araújo o RPG Déloyal, que será publicado até o final do ano.

Já nosso outro convidado, Eduardo Felipe é historiador, professor, jogador e mestre de RPG e amante de boardgames, assunto o qual pretende abordar mensalmente, seguindo a linha do blog, apresentando aos leitores resenhas de jogos de tabuleiro mais alternativos e pouco conhecidos do grande público. Além disso, ele é o autor do polêmico Polemeeple, jornal satírico mensal sobre o mundo dos boardgames.

Recebam calorosamente nossos dois novos convidados, e em breve irei postar as primeiras matérias já enviadas por eles, que estão excelentes!

Espero que tenham gostado da novidade, e em breve, anunciarei mais alguns convidados!

Let's game!

Edson Sorrilha.

2 comentários: