quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RPG "As Extraordinárias Aventuras do Barão de Munchausen"

Antes de iniciar nossa conversa, deixe que me apresente, pois apesar de minha fama circundar o globo, é provável que algumas pessoas ainda não tenham ouvido falar de mim. Meu nome é Barão de Munchausen, título esse a qual fui agraciado em uma de minhas muitas viagens. Mais do que um nobre, sou também um aventureiro, um soldado e um amante soberbo, tão soberbo que fiz com que Catarina da Russia, certa vez, declarasse guerra a França somente por ciúmes a minha pessoa. Mas não é sobre minhas desventuras amorosas que vim lhes falar.


A convite do senhor Claudio Villa, velho amigo a qual tenho grande apreço, vim lhes falar brevemente sobre um jogo que criei há alguns anos enquanto viajava pelas tavernas da Baviera contando minhas aventuras. Por anos venho sendo interpelado por toda sorte de individuo, que implora que eu lhes conte uma de minhas aventuras, aventuras essas totalmente verossímeis, já que um nobre como eu jamais se daria a vergonha de lograr seus admiradores. O objetivo desse jogo é que você, nobre e fiel leitor, possa também narrar suas aventuras pelos sete mares e além, histórias essa que estou certo serem tão verídicas quanto as que eu mesmo conto.

Eis como o jogo se opera:
 Reúna em torno de uma mesa outros nobres ou membros do clero que, como vós, tenham vivido aventuras extraordinárias. Certifique-se que todos tenham trazido suas bolsas com ouro e que haja boa bebida para umedecer suas gargantas antes de narrar os fatos. Quando todos já estiverem acomodados e inebriados com o vinho e as belas mulheres que por ventura frequentem essa taverna, um de vós deve se dirigir a um dos presentes na mesa e pedir para que este narre aos outros uma de suas aventuras ou feito extraordinário, sendo que vós será responsável por lhe relembrar qual delas contar. Assim, deves se dirigir ao nobre e em tom cordial incitar-lhe

“Meu caro duque, por que não nos entretém durante essa noite fria, narrando nos sobre a ocasião em que encerraste o cerco a cidade de Constantinopla utilizando-se apenas de uma caneca de rum”

É claro que tal história é apenas uma de muitas que poderás encontrar em meu livro, mas decidi citá-la por fazer menção a duas coisas que aprecio: guerras e bebidas. Durante os próximos cinco minutos, o caro colega deverá narrar em detalhes tal ocasião, enaltecendo seus feitos gloriosos e de seus criados com poderes extraordinários. Ao fim da narração, todos erguem um brinde celebrando o narrador, sendo que este agora deverá convidar outro nobre senhor a contar uma nova história. Ao final, quando todos tivermos narrados nossas aventuras, cada um escolherá aquela que considerou mais extraordinária, cedendo seu galardão de moedas ao vencedor.

Peço desculpas se não posso detalhar melhor minha criação, mas meu editor, tolamente preocupado com a redução das vendas de minha obra, me proibiu de dar maiores detalhes, convidando os nobres interessados em adquirir o material.

 
 
 
 
Aqui me despeço na certeza de que vós, nobre aventureiro e homem de alta estirpe, terá muitas aventuras a narrar, mesmo que essas jamais se aproximem de meus extraordinários feitos.
As Extraordinárias Aventuras do Barão de Munchausen


Autores: Michael Cule, Baron Munchausen, James Wallis, Derek Pearcy
Editora: Devir Livraria / Hogshead Publishing
Formato: 21 cm × 28 cm
Páginas: 24
http://loja.devir.com.br/as-extraordinarias-aventuras-do-bar-o-munchausen.html

Um comentário:

  1. Claudio,
    Comprei o Munchausen sabado passado na Point HQ. 6 pilas, somente. Dinheiriinho bem gasto. Valeu pela dica. Braços

    ResponderExcluir